Idema I - Água Viva

O Governo do Rio Grande do Norte atráves do Idema - Instituto de Defesa do Meio Ambiente, implantou o projeto denominado "Programa Água Viva", cuja principal atribuição é o monitoramento da balneabilidade de suas praias.

Uma importante meta do programa foi a sinalização dos balneários monitorados, com importante função social da divulgação direta aos usuários das praias com informações que contribuem para preservação de sua saúde.

A coleta dessas informações se dá por estações de coleta para exame físico-químico da qualidade das águas, orientando para banho próprio ou impróprio.

Assim em pontos estratégicos dos balneários forma instalados elementos de Sinalização Institucionais - Totens - e dispositivos que indicam as condiçoes monitoradas.

A Arco, contratada pelo Idema, por licitação pública, construiu e instalou todos os elementos nas dezesseis praias de monitoramento nos municípios de Nísia Floresta, Parnamirim, Natal e Extremoz, sendo esses elementos especialmente construídos em materias de altissíma durabilidade e grande resistência a vandalismo.

Para tal foram utilizados postes com zincagem por imersão de alta espessura (> 20u), alumínio composto, fibra de vidro, e painéis fotográficos em melamina de alta resistência a intempéries.

Idema I - Água Viva

Click on a thumbnail to view a larger image. Click on the close button to close it.



Página anterior: Linha Verde
Próxima página: Idema II - APAS